TERMOS DE GARANTIA
Todos os produtos da FINITI Equipamentos são cuidadosamente inspecionados e testados antes do envio ao comprador. Para garantir a qualidade e eliminar possíveis falhas, a FINITI estabelece as seguintes normas de garantia para seus equipamentos:
1. Comunicação de Problemas
1.1. O cliente deve informar imediatamente ao departamento de assistência técnica da FINITI caso constate qualquer problema no equipamento.
2. Condições Gerais da Garantia
2.1. Esta garantia é válida somente para equipamentos operados conforme as normas estabelecidas no Manual de Instruções.
2.2. A FINITI oferece garantia de 6 (seis) meses a partir da data de emissão da nota fiscal, desde que o problema constatado seja exclusivamente decorrente de falhas de fabricação.
3. Prazos de Validade da Garantia
3.1. Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 26, II), a garantia legal tem validade de 90 (noventa) dias a partir da entrega do equipamento.
3.2. A FINITI concede uma garantia adicional de 3 (três) meses, totalizando 6 (seis) meses de garantia para o equipamento.
4. Cobertura da Garantia
4.1. A FINITI garante seus equipamentos contra defeitos de fabricação, desde que utilizados conforme as recomendações do manual.
4.2. Peças de reposição adquiridas pelo consumidor possuem garantia de 3 (três) meses contra defeitos de fabricação.
4.3. Caso seja constatado defeito de fabricação, a FINITI fornecerá a peça de reposição necessária e realizará substituição ou reparo gratuito, mediante análise técnica.
5. Custos de Transporte e Mão de Obra
5.1. Custos com mão de obra e transporte serão de responsabilidade do cliente caso a FINITI não identifique falhas de fabricação e não aprove o conserto em garantia.
6. Perda do Direito à Garantia
O usuário perderá o direito à garantia FINITI nas seguintes situações:
6.1. Instalação de peças não originais ou qualquer modificação no produto sem a autorização prévia da FINITI.
6.2. Manutenção realizada sem a autorização da FINITI.
6.3. A garantia do motor, para equipamentos motorizados, será prestada pela rede de concessionárias do fabricante, conforme manual e certificado de garantia anexos.
7. Exclusões da Garantia
Não estão cobertos por esta garantia:
7.1. Peças de desgaste natural ou itens perecíveis.
7.2. Deterioração da pintura devido ao uso normal do equipamento.
8. Alterações no Produto
8.1. A FINITI reserva-se o direito de modificar ou aprimorar seus produtos sem aviso prévio e sem a obrigação de aplicar essas modificações em equipamentos fabricados anteriormente.
9. Procedimento para Solicitação de Garantia
9.1. A solicitação de garantia só será atendida mediante apresentação da nota fiscal de compra.
9.2. A FINITI não aceitará o recebimento de equipamentos sem nota fiscal. O comprador é responsável por emitir a nota fiscal de remessa para garantia ou conserto.
9.3. Em caso de defeito de fabricação, a FINITI se compromete a deixar o equipamento em plenas condições de funcionamento, conforme acordado entre as partes. Caso o problema persista e não tenha solução, a FINITI providenciará a substituição do equipamento.
10. Responsabilidade pelo Transporte
10.1. A FINITI não se responsabiliza por danos causados durante o transporte caso não sejam informados no ato do recebimento da mercadoria e registrados no documento de transporte.
11. Instruções de Uso e Manutenção
11.1. O cliente deve seguir rigorosamente as instruções de uso e manutenção descritas no Manual de Instruções para evitar danos ao equipamento.
12. Atualização da Política de Garantia
12.1. A FINITI reserva-se o direito de alterar os termos desta garantia sem aviso prévio.
Contato FINITI Equipamentos
📞 Telefone: (16) 3511-0900
🌐 Site: www.finiti.com.br
📧 E-mail: [email protected]
📍 Endereço: Rua Francisco Prizon, 362 – Distrito Industrial 3, Sertãozinho – SP | CEP: 14.175-332