Tudo sobre PISO INDUSTRIAL

Veja esses 4 erros no caimento do piso e como evitá-los!

Tipos de piso industrial

Muitos gestores não se dão conta, mas é necessário fazer a escolha certa dos tipos de piso industrial utilizado, já que isso melhora o fluxo de trabalho e pode, até mesmo, reduzir custos com manutenção de problemas derivados do uso excessivo da estrutura.

Neste texto, você entenderá o que é um piso industrial, quais os principais tipos utilizados atualmente e qual o melhor ambiente para implementá-los, conseguindo, assim, indicar as melhores opções para a necessidade do cliente.

O que é um piso industrial?

Um piso industrial é modificado para lidar com altas cargas e tráfegos, trazendo uma maior resistência para o chão. Eles precisam ser previamente planejados para que consigam atender as reais necessidades do local.

Esse tipo de estrutura não é utilizado somente em indústrias, mas em qualquer estabelecimento que precise lidar com altas cargas, com um fluxo grande de pessoas ou qualquer lugar que necessite de um chão especial. Shopping Centers, pátios de manobra e galpões de depósito são alguns exemplos de onde esse tipo de piso pode ser empregado.

Escolher um piso industrial para uma empresa ou indústria requer muito planejamento, pois ele precisa estar de acordo com o dinheiro que pode ser investido neste item, além de levar em conta informações como o tráfego de pessoas, máquinas e os tipos de produtos que são manipulados no local.

Quais os principais tipos de piso industrial?

Existe uma variedade de pisos industriais no mercado, sendo que cada um é projetado para lidar da melhor forma com o serviço que é realizado em determinado ambiente. Confira a seguir alguns dos principais tipos.

Piso Epóxi industrial

Devido a sua grande durabilidade, o piso Epóxi Industrial é um dos mais utilizados. Ele é feito da mistura de resina líquida com um endurecedor, fazendo o componente se solidificar. Costuma ser muito utilizado em indústrias, devido a sua resistência às máquinas pesadas e a um grande fluxo de pessoas.

Antes de adicionar um piso de Epóxi, é preciso fazer uma análise no local, verificando se o concreto tem umidade, marcas de óleo ou se conta com trincas e rachaduras. Em caso afirmativo para alguma dessas situações, é preciso resolvê-las, já que o Epóxi não adere corretamente nesses casos.

Piso industrial de concreto polido

O piso industrial de concreto polido é ainda mais resistente que Epóxi, além de apresentar alta resistência a ácaros, vazamentos e umidade. É bastante indicado para estabelecimentos com uma grande concentração de pessoas durante o dia.

Piso industrial vinílico

O piso industrial vinílico é recomendado para locais que precisem de uma boa aderência, porém com pouco fluxo de funcionários e clientes durante o dia. O vinílico é mais caro do que outros tipos de piso, além de ser mais frágil. Entretanto, dá uma ótima aderência e pode ser facilmente personalizado.

Piso emborrachado

O piso emborrachado é considerado uma das melhores opções para locais com um grande fluxo de pessoas durante o dia, pois oferece uma melhor sensação ao caminhar, além de ser hipoalergênico e eficiente contra som e choque.

Agora que você já sabe o que é e quais são os melhores tipos de piso industrial, bem como os seus melhores usos, você conseguirá oferecer a melhor opção para seus clientes que estiverem indecisos sobre qual material utilizar em sua empresa.

Gostou do texto? Deixe um comentário e compartilhe a sua experiência com esses materiais!

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo sobre PISO INDUSTRIAL

Related Posts