TUDO SOBRE PISO INDUSTRIAL

Veja como se proteger na obra na hora de usar os equipamentos para o trabalho com piso industrial

A segurança no canteiro de obras é uma das coisas mais negligenciadas na construção civil. Vale lembrar que o trabalho de construção é uma das profissões mais perigosas e no canteiro de obra, os acidentes podem ser fatais. A cada nova história sobre desastres em canteiros de obras exige novas estruturas atualizadas. O mais importante é diminuir os riscos de acidentes que podem acometer ao profissional que deve ter em mente e consciência sobre as condições que está envolvido. Por isso, devem se proteger e seguir as normas de segurança exigidos. Geralmente, todo contexto de trabalho exige a tão famosa EPI – Equipamento de Proteção Individual.

E importante salientar que todos devem se proteger, principalmente, os empregadores devem seguir os esforços e primordialmente a lei para proteger seus colaboradores – se não por razões éticas, mas também por razões econômicas. Aqui listamos os principais riscos que o movimento, a manutenção e o uso do equipamentos podem trazer ao profissional. Seguindo essas medidas podemos reduzir os acidentes de trabalho e promover a segurança no local de construção.

A FINITI possui diversidade na sua linha de equipamentos, por isso, para cada uma categoria exige-se o EPI adequado: alisadoras de piso e de concreto, politrizes de piso, régua vibratória, régua treliçada, aspirador de pó industrial, placa vibratória, fresadora de piso, etc.
1. Como se proteger na obra ao utilizar a Alisadora de Piso
Embora a ACABADORA DE SUPERFÍCIE tenha sido projetada e construída para oferecer o menor risco à saúde e integridade física do operador, isto não isenta o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Alguns EPI devem ser usados para minimizar o impacto do equipamento sobre o operador.

A FINITI oferece 3 modelos de Alisadora de Piso: Alisadora de Piso 24, 36 e 46. Aqui vão os cuidados que você deve tomar ao operar um desses equipamentos.

Sobre os combustíveis
1) Antes de reabastecer a Alisadora de Piso, desligue-a e deixe o moto esfriar e use um funil para o abastecimento, isso evita que o líquido seja derramado;
2) Use somente gasolina de boa procedência pois gasolina sem qualidade danifica o motor;
3) Limpe imediatamente qualquer combustível derramado, se for na roupa troque-a; se for no chão cubra com área.
4) NÃO fume e nem permita a existência de chamas acesas na área durante o abastecimento;
5) Armazene o combustível em recipientes apropriados, adequados para armazenamento,
longe de fontes de calor e de ignição.

Veja os cuidados para operar as politrizes de piso: A FINITI fabrica 5 modelos: Politriz de Piso FP1, Politriz de Piso FP3, Politriz de Piso FP6, Politriz de Piso FP6 TURBO, Politriz de Piso FP9

1) Somente operadores instruídos pode manusear qualquer uma das politrizes;
2) Certifique-se de onde é feito o desligamento para uma possível eventualidade e falta de controle do equipamento.
3) Nunca trabalhe na presença de gases ou líquidos inflamáveis.
4) Em caso de chuva, interrompa o trabalho sob risco de choques e queima do motor.
5) Certifique-se de que todas as ferramentas de encaixe estejam fixas e seguras.
6) A Politriz só pode ser colocada em funcionamento quando a base estiver no chão.
7) Nunca coloque a Politriz em funcionamento sem a defletor (saia de borracha).

 

mascote finitiVeja como se proteger
Os equipamentos são fabricados para garantir a maior proteção para o operador. Porém, barulhos, poeira, peças estão envolvidos no dia a dia do piseiro, ou de todos aqueles que trabalham com construção e necessitam desse tipo de equipamentos. Então, veja a lista que é essencial para você mantenha-se seguro:

Óculos de proteção, luvas, protetores auriculares, máscara de pó e Calçado com biqueira de aço são imprescindíveis. Utilize vestimentas apropriadas para o trabalho. Prenda o cabelo comprido e remova qualquer bijuteria que possa ficar presa nas partes móveis do equipamento.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo sobre PISO INDUSTRIAL

Related Posts